Unidades de Saúde de Itabuna recebem reforço de 113 profissionais

Postos também estão sendo reformados
Ascom

 

Os primeiros 113 profissionais aprovados na seleção simplificada da Secretaria de Saúde já foram contratados e estão atuando nas unidades básicas de saúde. Com a chegada dos novos profissionais, o quadro foi ampliado e diminuiu a sobrecarga de funções, melhorando a qualidade no atendimento. Os servidores foram lotados em seis Unidades Básicas do Módulo I, oito do Módulo II, sete do Módulo III e sete no Módulo IV.

Ao todo são nove médicos, dez enfermeiros, 50 técnicos de enfermagem e 44 auxiliares administrativos. A diretora de Atenção Básica, Luciana Pinheiro, esclareceu que os horários de atendimento continuam os mesmos, mas a comunidade ganha na rapidez do atendimento devido ao maior número de profissionais. Algumas Unidades tinham somente um técnico de enfermagem e o tempo de atendimento era longo, mas segundo a diretoria agora será agilizado.

No processo seletivo foram oferecidas cinco vagas para médico do PSF, mas apenas um candidato se inscreveu. “Tivemos dificuldade de encontrar médicos, o número de inscritos não atende as nossas necessidades. Infelizmente, esse é um problema nacional” disse Luciana Pinheiro. Ela adiantou que, provavelmente no mês de agosto, novos profissionais devem ser convocados em segunda chamada do processo seletivo.

Unidades em reforma - O secretário de Saúde, Renan Araujo esteve em reunião com a Secretaria de Saúde do Estado – SESAB na manhã desta quinta-feira, para acertar detalhes finais das inaugurações das Unidades Básicas de Saúde que estão em reforma. Segundo Renan, a SESAB assegurou apoio com medicamentos para farmácia básica, insumos, mobiliários e novos equipamentos.  As Unidades, que serão entregues na semana de aniversário de Itabuna são: Amália Lessa, no bairro Novo São Caetano; José Edites dos Santos, no São Caetano; Lavignia Magalhães, no Conceição e Dilson Cordier, no São Roque.